Essa Moça (ligando para Tom Waits, ainda acordado, em Istambul)

2010/2012

 

     ESSA MOÇA (Ligando para Tom Waits, ainda acordado, em Istambul) estreou no Teatro Augusta – Sala Experimental em Outubro de 2010 e teve nova temporada em 2012. Representa bem a mobilidade que a Companhia busca ao reconfigurar as funções dos integrantes do grupo. Aqui, Mônica Granndo deixa a direção a cargo de Einat Falbel e protagoniza essa fábula contemporânea que desconstrói a realidade urbana através proposições surreais e ironia.  ​

 

     Em Londres, de malas prontas para voltar ao Brasil e a caminho do aeroporto, essa moça resolve telefonar para um ex-namorado na esperança que ele não se case antes dela chegar. Ao entrar na cabine telefônica suas malas são roubadas, levam sua passagem de avião, o metrô fecha, ela não tem apartamento para voltar, o telefone não funciona.

 

     Mas, então, ela descobre que a cabine tem uma característica singular: Dela é possível ligar para qualquer pessoa do mundo, basta pensar no nome dessa pessoa. Com toda a urgência do mundo e sem lugar para ir, só resta a essa moça a cabine telefônica e a possibilidade de ligar para qualquer pessoa do mundo.

 

     Contando sobre sua vida para o cantor cult Tom Waits, em um longo interurbano para Istambul, descobre que sua vida patina porque ela precisa voltar a um ponto do passado que nunca a deixou ir em frente por inteiro. Começa a procura pelo nome de um menino de luvas amarelas para esclarecer com ele aquele que foi o seu primeiro encontro com a morte.

 

     É uma aventura da imaginação em um monólogo para dois atores e uma dúzia de personagens no qual Essa Moça passa 24 horas em uma cabine telefônica para encontrar a si mesma. Afinal essa cabine, e o infinito metro² ao redor dela, é o País das Maravilhas dessa Alice do século 21.

Texto de Alberto Guiraldelli

Direção de Einat Falbel

Elenco:    Mônica Granndo

               Alberto Guiraldelli     

Cenografia: Fábio Jerônimo

Figurinos: Pedro de Alcântara Neto

Trilha Sonora Original: Reinaldo Guiraldelli

Iluminação: Denilson Marques

Op. de Luz e Som: Gaby Vieira, Fernando Alcântara e Peterson Cupolillo

Ass. de Direção: Gaby Vieira e Nathalia Amadei

Programação Visual: Alessandro Rômio

Ass. de Produção: Ari Cegatto

Assessoria de Imprensa: Amália Pereira

Fotos: Marcelo Dabanian e Gaby Vieira

Produção: Companhia do Ator Careca

© 2014 pela COMPANHIA DO ATOR CARECA.

  • w-facebook
  • YouTube Classic